Escola de Kenpo Karate Havaiano

Deixe-nos apresentar

SOBRE A NOSSA ESCOLA

A Escola Tradicional de Artes Marciais & Curativas foi fundada em 1998 quando o Professor Nuno Nunes abriu as suas duas primeiras escolas de Kenpo: St. Estêvão e Samora Correia.
Em Julho de 2004, conheceu o Soke George Lim e ligou-se ao Sistema Tradicional da Família Lim, tornando-se em Março de 2005 aluno directo da Família, numa cerimónia caseira, mas cheia de significado.
Em 2013, a ETAMC converteu-se numa associação sem fins lucrativos e abriu as suas portas à comunidade, alargando assim o seu raio de acção, com iniciativas que pretendem reverter a favor de todos.
Sejam bem-vindos!

A Escola de Kenpo Karate Havaiano Scorpus nasceu em 2012 e é dirigida pelo Sensei Luis Afonso, aluno directo do Professor Nuno Nunes. 

Grand Master

George Lim

Nascido em Yokohama , Japão.  Soke George Lim treinou no Havai onde foi exposto ao melhor . Com mais de 40 anos de experiência em artes marciais , ele representa os ensinamentos e técnicas do Professor Marino Tiwanak e Grandmaster Allen Abad . Grandmaster Lim viajou e ensinou a nível nacional , bem como a nível internacional onde é capaz de fundir o tradicional e contemporâneo de uma forma que desafia suas expectativas. A maré entra e sai todos os dias , mas algumas coisas acontecem uma vez na vida . Não perca uma oportunidade única de aprender com um professor tão inspirador! 
 

GRADUAÇÕES

10ºDAN KENPO HAVAIANO
9ºDAN KAJUKENBO

Senior GM Sōke George Lim 


Professor

Nuno Nunes

O Professor Nunes iniciou a sua viagem marcial com apenas 5 anos de idade  na prática de Judo, com o Mestre Júlio Marcelino . Encontrando o Kenpo aos 13 anos nas mãos do Sensei Artur Pinto. O Professor ficou sob a alçada do director técnico nacional de Kosho Ryu Kempo , o Renshi Pedro Porém, que o preparou para receber o cinto negro - 1º Dan , das mãos de Shihan Miguel Rivas . Após alguns anos de trabalho conjunto no Kosho Ryu Kempo , Si Tai Gung seguiu o seu destino, e em 2005 descobriu quem seria a pessoa encarregada da sua formação avançada, Grande Mestre George Lim . Hoje o Professor Nuno Nunes representa os ensinamentos diretos de GM Lim , não só a nível técnico , mas também em relação às metodologias de formação e conceitos.

GRADUAÇÕES

8ºDAN KENPO HAVAIANO

Professor Nuno Nunes

Grand Master

Patrice Lim

Grandmaster Hanshi Patrice começou a sua formação no kenpo havaiano em 1983 sob a tutela do Soke George Lim. Promovida a cinto negro em 1991 pelo 'Chief' Al Tejero, CHA-3 Kenpo Karate Irmandade Club of Hawaii, San Diego Capítulo & GM Julian Generalao. Promovida a cinto negro em 1993 pelo Soke George Lim, as graduações de 5º a 7º DAN veio diretamente do Sijo Adriano Emperado & GM Xizu Allen Abad. O seu 8ºDAN titulo de Professor veio do Soke George Lim em 2008. Presentemente continua a sua formação sob alçada do Soke George Lim. Treino sob a alçada do Dai Shihan "tio" Ted Tabura em Kobudo Katana armamento. Pratica artes de cura, medicina tradicional chinesa sob  alçada do Grandmaster Vince Black. Assessoria e consulta por Olohe 'Papa Sol' Kaihewalu. O objetivo de Patrice Lim é enriquecer outras pessoas com o mesmo amor da cultura havaiana que possui. 

GRADUAÇÕES

9ºDAN KENPO HAVAIANO
8ºDAN KAJUKENBO 

Grandmaster Hanshi Patrice Lim 


A nossa equipa

Corpo de instrutores

Senpai Liliana Marques

Oba geral da Escola de Kenpo Karate Havaiano Scorpus

Sensei Luis Afonso

Instrutor responsável da Escola de Kenpo Karate Havaiano Scorpus  

Senpai Diogo Verde

Sargento de Armas do Sensei Luis Afonso

Os nossos kenpoístas

Tiago Nunes

Cinto Verde

Leonor Cunha

Verde/Azul

Nuno Narciso

Cinto Azul

Rui Narciso

Cinto Laranja 

Sofia Rosado

Cinto Laranja

Carolina Pinto

Cinto Laranja

Luana 

Cinto Laranja

Ana Chanca

Cinto Laranja

Maria Serranho

Cinto Amarelo

Mariana Silva

Cinto Amarelo

Joana Monteiro

Cinto Amarelo

Beatriz Paraneta

Cinto Amarelo

Margarida Rodrigues

Cinto Amarelo

Eliane Silva

Cinto Branco

Matilde Neves

Cinto Branco

Tomás Lourenço

Cinto Branco

Pedro Almeida

Cinto Branco

Manuel Manafaia

Cinto branco

Maria Carolina

Cinto Branco

Camila

Cinto Branco

Diana Rodrigues 

Cinto Branco

V.R.

Cinto Branco

Francisca Santos

Cinto Branco

Constança Santos

Cinto Branco

Margarida Cardoso

Cinto Branco

Francisco

Cinto Branco