Escola de Kenpo Karate Havaiano

Programas activos da nossa escola


Programa AEC´s

Actividades como as artes marciais, mais concretamente o Kenpo Karate Havaiano, visa essencialmente o trabalho físico e mental dos seus praticantes, tornando-se assim indispensável ao desenvolvimento, uma vez que proporciona, a assimilação de estruturas básicas de comportamento que vão auxiliar definidamente a formação.

Conclui-se que o Kenpo, quer na sua dimensão formativa, quer na sua dimensão criativa permite não só "ao indivíduo descobrir as suas capacidades expressivas, criativas e comunicativas assim como tomar consciência das suas necessidades e carências para chegar a desenvolver novas habilidades e destrezas, muitas vezes insuspeitadas, o que favorece a sua autoestima, como também "permite ao indivíduo descobrir o grupo como uma soma de indivíduos concretos e como espaço para as mais diversas interações, facilitando a aprendizagem social e uma socialização positiva e crítica" 

Escolas de 1º Ciclo do Agrupamento de Marinhais

Projecto a decorrer desde a época escolar de 2015/2016. Este projecto leva o kenpo havaiano às escolas. Respeito, rigor e disciplina são as matérias ensinadas através de jogos e exercicios. 

Idades (5-10 anos)

Este projecto é adaptado a qualquer idade sendo readaptado consoante o ano em que estão inscritos.

Clube de Kenpo Marinhais 

Projecto iniciado em Maio de 2016 vai entrar em vigor no principio do ano lectivo de 2016/2017, contando com o apoio da Associação de Pais de Marinhais e Direcção Escolar pelos seus representantes Nuno Narciso e Professor Mário Agreiro.

 Programa básico
Neste projecto os alunos das Escola EB 2,3 de Marinhais tem a hipotese de frequentar aulas de lim kenpo uma vez por semana e assim aprender os valores que regem a nossa arte marcial, tal como treino e capacidade de respeitar e ser respeitado. Neste projecto os alunos não pagam qualquer tipo de valor.

Escola Lim Kenpo -  Muge

Escola aberta em Fevereiro de 2015 em Muge, neste momento treinamos na sociedade Columbófila de Muge às segundas e quartas-feiras das 18:00 às 19:00.

Crianças dos 5 aos 14 anos.

 Aulas de Lim kenpo

Por artes marciais entende-se o conjunto de técnicas coordenadas com vista ao domínio das habilidades físicas e psíquicas que proporcionam a capacidade de defesa pessoal ao seu praticante.

Ao contrário do que se vulgariza, a prática das artes marciais desenvolve a capacidade de se estar calmo mesmo em situações de extrema ameaça ou de grande perturbação. 


Escola Lim Kenpo - S. Magos

Escola aberta em Outubro de 2012 em Salvaterra de Magos, nas instalações do ginásio Scorpus. 

Adultos

Condicionamento fisico, Defesa pessoal e evolução pessoal são os critérios da nossa escola. Vem experimentar!! 

Segundas & Quartas-Feiras, das 20:00 às 21:15

Crianças 

Abertura de escola em Setembro de 2017, nas instalações do ginásio Scorpus.

Terças & Quintas-Feiras, das 18:00 às 19:00

Inscrições abertas para abertura de classe